

O QUE FIZEMOS
Plataforma de Marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Identidade visual
Brandbook
CENÁRIO
O escritório Lana Rezende está há mais de 10 anos no mercado, atuando em várias frente no ramo da advocacia. Possui reputação e cartela de clientes consolidadas. Entretanto, apesar de um faturamento interessante, a empresa identificou que precisava se posicionar melhor, a fim de se tornar uma referência na atividade que é especialista.

OBJETIVO
Identificamos que a marca trabalhava apenas com clientes oriundos de indicações, o que acabou limitando a sua abrangência e extensão do seu ótimo trabalho executado. Sua presença online era praticamente nula e bastante desatualizada em alguns canais. Ademais, percebemos a necessidade de trazer conhecimento do mercado e definição do público, a fim de definir um posicionamento assertivo. Trazer clareza, coerência e diferenciais para se posicionar de forma única no mercado, era fundamental.

SOLUÇÕES
O mercado da advocacia possui muitos concorrentes ofertando serviços similares e com proposta de valor pautada em atributos funcionais (ou seja, ética, transparência, atendimento personalizado - o que é, na realidade, o básico para um negócio), sendo assim, fizemos um mapeamento do mercado e identificamos os pontos de melhoria que a marca precisaria realizar, até mesmo para chegar ao seu objetivo.
Outro ponto crucial foi a etapa da "terapia da marca", em que conversamos com o sócio, seus funcionários e seus clientes, a fim de compreender as particularidades da marca. Nesse processo foi possível identificar o ponto-chave da diferenciação, a fim de que fosse possível se destacar nesse mercado tão saturado e construir um relacionamento mais próximo com sua audiência.
Ademais, através da imersão na marca, tivemos clareza quanto à definição do nicho de atuação do escritório e o desenvolvimento das personas, a fim de que fosse possível realizar uma comunicação autêntica, clara e assertiva.

RESULTADOS
O resultado foi uma imediata organização da marca e compreensão quanto aos seus objetivos, diferenciais, posicionamento e identidade. Segundo informações do próprio sócio, antes mesmo da conclusão do projeto, já fecharam um contrato em que receberam em 3h o que receberiam em 1 mês com um cliente.

"Fazer o projeto de branding para o escritório com a LaLuna Branding foi um divisor de águas na nossa empresa. Com muita clareza e precisão a Isabela conseguiu reunir todas nossas ideias que não conseguíamos materializar. Ao final do projeto nos sentimos mais fortes e confiantes do nosso trabalho e prontos para colocar nossa marca fortalecida para o público. Acabamos recentemente nosso projeto, ainda estamos em processo de adaptação e já conseguimos colher frutos financeiros em tão pouco tempo. Sem dúvidas indicamos para todos empreendedores que desejam consolidar a sua marca."


