top of page

O que a Skol Beats Zodiac tem a ensinar para os pequenos empreendedores?

Até quando o "assim está bom, já está dando certo" vai ficar no seu discurso?

As grandes marcas estão sempre inovando, buscando aproximação e conexão com o público. E olha que já são bem reconhecidas e "estáveis"! E você está aí parado, fazendo sempre o mesmo, por quê? Vamos conferir? :)




Nesse fim de semana fomos comprar uma skol beats (somos fãs! rs) e vimos esse lançamento da linha Zodiac e paramos para pensar o quão sensacional são as grandes marcas, não é mesmo?


Sim, a Skol Beats Zodiac não é uma mega novidade, porque foi lançada em novembro de 2020, mas é uma forma incrível de exemplificar e ACORDAR VOCÊS, empreendedores!


Tendo em vista que vocês estão sempre ocupados com os seus negócios (postura normal e natural), é importantíssimo ter páginas como a LALUNA BRANDING para te lembrar que você precisa ter atenção para esses pontos da sua marca. É ou não é? :)


Bom, voltando ao assunto, até mesmo a data de lançamento escolhida não foi por acaso. Veja o que a Anitta, head de criatividade e inovação da Beats, comentou:


“O lançamento de Beats Zodiac está marcado para o dia 11.11, uma data importante para a astrologia. É um dia místico, com abertura de um portal energético que pode gerar mudanças intensas. As bebidas estão incríveis, e assim como a data, Zodiac é cheia de mistérios, os visuais e sabores são muito fiéis às características de cada signo. Até quem não curte tanto astrologia vai querer entrar na brincadeira e conhecer a sua Beats Zodiac”

Além disso, veja o que a Gabriela Gallo, gerente de marketing da Beats, disse:


“Estamos sempre atentos às tendências do mercado e do nosso público. Nós sabemos que a astrologia se conecta com os consumidores e queremos que a Beats Zodiac seja mais um elo nessa relação. Não se trata apenas de novos sabores, Zodiac foi minuciosamente desenvolvida para que, ao combinar os elementos, o resultado seja uma bebida tão incrível quanto a original”

Isso é incrível! Veja como a marca está atenta às tendências, aos gostos e estilos do seu público. E mesmo que sejam consumidores que não acreditam em astrologia, isso desperta uma curiosidade pelo novo, pela novidade! E, com isso, impulsiona ainda mais as vendas e mantém a marca na boca das pessoas.


E para impulsionar ainda mais, sua head, a cantora Anitta, fez uma live de carnaval (que foi nesse fim de semana, inclusive) com uma fantasia inspirada em seu signo (Áries) e foi transmitida diretamente da ilha em que está gravando um reality show da... BEATS.




E observem que é uma marca consolidada, que já possui vendas interessantes e, nem por isso, ela fica parada. Pensando apenas no "venha a nós" de clientes.


E se essas grandes marcas agem assim, por que os pequenos empreendedores acreditam que não precisam inovar?


É preciso alertar que, principalmente por ser uma pequena empresa, você sentirá os impactos das mudanças do mercado ainda mais rapidamente. Sendo assim, fique sempre de olho nas tendências, fique sempre de olho nos gostos dos seus clientes, o que eles querem, o que vocês podem resolver e ajudar e... INOVE!


E lembre-se, para inovar você não precisa fazer algo caro e super disruptivo, só precisa FAZER. Faça o que puder. Faça diferente.


Converse com seu público, fique por dentro do que ele gosta e utilize todos os recursos disponíveis para causar uma maior identificação e impacto. E saiba COMUNICAR tudo que está fazendo, assumindo inclusive uma personalidade coerente. Tudo isso vai influenciar de maneira positiva o resultado final de toda sua estratégia.


Faça. Mude.

Não fique acomodado nas vendas de agora, sem planejar o futuro.

Combinado?



bottom of page