top of page

O que é Branding?

Você já deve ter visto vários textos e vídeos sobre o assunto e ainda assim achou complexo demais, não é? Então, vem com a gente! Porque nosso objetivo é sempre simplificar ao máximo para você, empreendedor, que não quer saber a parte técnica do assunto, mas apenas como o Branding pode ajudar a potencializar o seu negócio ou a sua ideia.




Agora que você já sabe o que não é Branding, vamos ver o que é Branding?


Branding é o nome dado para a Gestão de Marca. Ou seja, ações estratégicas que são adotadas para tornar uma marca única, bem posicionada e diferenciada no mercado, a fim de criar fixação (ou seja, ser lembrada) e construir valor na mente dos consumidores.


Porém, é importante lembrar que essas ações e os resultados esperados não são obtidos de um dia para o outro. O trabalho de branding é aplicado e desenvolvido dia após dia, é consolidar e colocar em prática a sua essência de marca em cada pequeno detalhe, a fim de que, com o passar do tempo, você comece a ganhar a mente do seu consumidor.





Na LaLuna, por exemplo, um dos elementos que compõem nossa marca são os itens que remetem à galáxia, astronautas e a música “Astronaut in the ocean” (e tem todo um porquê único, pessoal e coerente para isso - trabalhado no autoconhecimento, a Terapia da Marca. E sempre reforçamos esses elementos na nossa comunicação (ou seja, em uma das formas de gerir a nossa marca - branding). E já recebemos comentários muito interessantes, como:


“Nossa, fui em uma loja que o tema era galáxia, lembrei de vocês na hora!”

“Você viu que o Alok agora remixou a música de vocês?!”


Olha que interessante! Isso é o quê?

Fixar nossa marca na mente das pessoas.


E você pode pensar “Ah, mas isso não gerou venda para vocês”.


Diretamente, não (e nem é nosso objetivo com o Branding; para isso que o Marketing existe). Mas concorda que quando essa pessoa precisar de um profissional na nossa área ou tiver um amigo que precise do nosso serviço, qual marca virá primeiramente na mente dela?

Agora consegue entender como gerir sua marca, trabalhar bem o branding, é importante?


O branding tem como foco trabalhar a essência, o autoconhecimento na perspectiva da marca, a fim de que consiga se posicionar de forma única, verdadeira e coerente, gerando valor para um público específico (afinal, não podemos e nem devemos querer agradar a todos) que se conecta com os seus valores e a sua identidade.


E, pensa comigo: quem realmente se conecta com você e confia no seu trabalho, não vai ficar preocupado se você está cobrando um pouco a mais que o mercado, não é mesmo?


Agora ficou mais claro? :)

bottom of page